Musculação

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Tempo de leitura: 2 minutos

Corrida, esteira, hidroginástica e caminhada são os exercícios aeróbicos mais comuns que a maioria das pessoas fazem para emagrecer.

Mas se você faz um treino de musculação bem feito, você aumenta sua chance de se livrar das gordurinhas.

Conheça agora os benefícios da musculação no corpo:

  • Aumento da força: a musculação deixa a pessoa mais forte, auxiliando na resistência para o trabalho diário e possíveis momentos que exijam de você o uso da força.
  • Tonificação muscular: a prática da musculação tonifica os músculos e ajuda na perda de calorias. O treinamento com o uso do peso, melhora ainda mais essa resistência muscular.
  • Diminui as chances de uma diabete: a prática de exercícios físicos é uma grande aliada à prevenção de doenças como a diabete. A musculação é uma das práticas benéficas, que pode ajudar a evitar o aparecimento da doença e para quem já tem diabete, pode auxiliar no tratamento e equilíbrio da taxa de glicemia sanguínea.
  • Melhora humor: a prática da musculação melhora o humor, a auto-estima e com isso as interações sociais.
  • Aumenta o equilíbrio: a musculação praticada regularmente auxilia a melhorar o equilíbrio e a coordenação motora do praticante.
  • Beneficia o sistema digestivo: as pessoas que sofrem com prisão de ventre podem notar uma melhora no funcionamento intestinal  nos primeiros dias de prática da musculação, pois ela auxilia no bom funcionamento do sistema digestório.
  • Ajuda na gestação: as gestantes que praticam musculação têm uma melhor recuperação pós-parto, menor incidência de câimbras durante a gestação, menor probabilidade de desenvolver varizes e ainda diminuem o ganho de peso.
  • Melhora o sistema imunológico: assim como a prática dos demais exercícios, a musculação também auxilia no funcionamento do sistema imunológico.
  •  Fortalece região da coluna vertebral: auxilia na prevenção de problemas na coluna vertebral, além de fortalecer a parte inferior das costas, diminuindo dores locais.

Veja aqui este vídeo sobre exercícios para aumentar a massa muscular que podem ser feitos em casa, hoje mesmo!

Para mais exercícios em casa, recomendamos o canal do Youtube do qual mostramos o vídeo acima. Inscreva-se clicando aqui em Exercícios em Casa.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *