Chá de Hibisco

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Tempo de leitura: 1 minuto

Emagreça com Chá de Hibisco

O chá de hibisco é ideal para combater a gordura corporal principalmente da barriga e dos quadris. O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins.

Este chá emagrece porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar. Portanto, beber chá de hibisco após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso.

Além disso possui em suas propriedades flavonoides que possuem efeito cardio protetor e vasodilatador que ajudam a aumentar o colesterol bom (HDL) e diminui o ruim (LDL), o triglicérides e a pressão arterial.

Possui vitamina B12 que ajuda na renovação da pele, ossos e do cabelo. Vitamina B1 e todas as vitaminas do complexo B que ajudam na captação de energia nas células, auxiliando no metabolismo do oxigênio e glicose, que são as fontes de combustíveis celular.

Há sustâncias antioxidantes, substâncias de ação diurética e anti-inflamatória.

Preparo do Chá de Hibisco

É bem simples de preparar:

  • Colocar água filtrada para ferver
  • Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês).
  • Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo).
  • Coe em seguida.
  • Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

O chá gelado também pode ser adicionado em sucos de frutas naturais ou vegetais.

Beber chá de hibisco após as refeições irá reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *