Chá de Gengibre

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Tempo de leitura: 1 minuto

Como emagrecer com Chá de Gengibre

O gengibre é uma raiz de tubérculo proveniente da Ásia que há mais de dois mil anos de anos é utilizada tanto na medicina quanto na culinária e fazendo uma infusão com um pedaço desta raiz, temos o chá de gengibre.

Ele é bom para gripes, resfriados e tosses. Deve ser consumido com moderação e não ultrapassar de duas xícaras de chá ao dia. Rico em antioxidante e propriedades anti-inflamatória que também ajudam a reduzir dores musculares.  Aumenta a imunidade, ajuda a absorver os nutrientes e reduz o stress.

No gengibre, contém grande quantidade de vitamina C que ajuda fortalecendo o sistema imunológico ajudando a prevenir contra as gripes. Alivia a congestão nasal e combate os problemas respiratórios.

O chá de Gengibre mantém os níveis no sangue controlados, melhora na digestão de alimentos e na absorção dos alimentos. A má digestão contribui no aumento do peso, causa inchaço e acumula toxinas no organismo, por isso o chá de gengibre é fundamental numa dieta para emagrecimento.

 

Preparo do Chá de Gengibre

 

Existem mais de uma opção para o preparo do chá. A primeira recomendação é comprar o gengibre inteiro ou em pedaços, de preferencia fresco, mas se não tiver opção, pode ser o seco mesmo.

Modo #1

  • Rale a raiz do gengibre fresco até que chegue a uma colher de chá
  • Acrescente o gengibre a uma xícara de água e coloque para ferver a mistura
  • Coe e tome enquanto quente

Modo #2

  • Coloque uma xícara de água numa panela para ferver
  • Coloque na água três pedaços de gengibre cortados fininhos (três rodelas)
  • Deixe a água aquecer até começar a formar bolinhas e antes de levantar fervura, apague o fogo e deixe a panela tampada.
  • Deixe descansar por dez minutos, coe e tome em seguida

Quer perder peso em pouco tempo? Conheça a dieta de 21 dias e perca de 5kg a 10kg em menos de três semanas, sem passar fome, sem contar calorias… Clique aqui e entenda.

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *