Chá Branco

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Ele é antioxidante, previne o câncer, doenças cerebrais degenerativas como Alzheimer e Parkinson, doenças cardiovasculares e melhora o humor. Tem também propriedades de ação anti-inflamatória e controla o colesterol ruim (LDL). Ajuda no emagrecimento por ter uma ação termogênica que aumenta o gasto energético do corpo.

A oxidação excessiva da retina, camada de tecido mais interna no fundo do olho que transforma a luz e as imagens que entram no olho em sinais nervosos que são enviados ao cérebro, causa a doença macular degenerativa que compromete a visão. A ação antioxidante de suas propriedades diminui a oxidação da retina e assim previne esta doença.

A principal substância responsável pela perda de peso no chá branco é a cafeína. Isto porque ela possui efeito termogênico, elevando o gasto de energia do corpo com o aumento do calor.

Produzido das folhas novas e brotos que são colhidos antes das flores abrirem.A coloração prateada desses brotos e folhas fez com que bebida recebesse o nome de chá branco. A planta não passa por fermentação e por isso conta com a ação antioxidante mais forte e menor quantidade de cafeína. Os processos para preparar a planta são a vaporização parcial e secagem ao ar na luz natural.

 

 

Preparo do Chá Branco

 

 

Coloque a água para ferver e, antes de surgirem as primeiras bolhas, apague o fogo. Acrescente a erva (2 colheres de sopa rasas para 1 litro de água ou 2 colheres de chá rasas para 1 xícara de água). Abafe por cinco minutos e coe.
Beba quente ou frio até 24 horas após o preparo. Depois disso, os princípios ativos do chá perdem a eficácia. Vale, sim, preparar a quantidade necessária para o seu dia. Nesse caso, coloque o chá numa garrafa térmica ou numa jarra de vidro e leve à geladeira.
O ideal é não adoçar. Mas, se preferir, use 1 colher de chá de mel para 1 xícara. Evite açúcar e adoçantes para não prejudicar o processo de desintoxicação.

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *